DICAS PARA ACABAR COM AS CASPAS


Olá rapaziada,

Um problema que faz os homens literalmente coçarem a cabeça é a caspa. Se você já passou pelo constrangimento em ver que sua camisa estava cheia daquele "pozinho branco", cujo nome  vulgar é "caspa", eu te entendo muito bem.
A caspa é problema que se deve levar a sério porque além de causar desconforto e constrangimento por conta daquela coceirinha irritante e da sujeira que fica na sua camisa ou blazer, ela também pode trazer complicações futuras no couro cabeludo, podendo acelerar a perda capilar.
O segredo para acabar com a caspa é manter controlada a oleosidade do couro cabeludo.

Vejam nos tópicos a seguir, algumas dicas que lhe ajudaram a sanar com esse problema:
  • Lavar o cabelo todos os dias;
Segundo o dermatologista Cláudio Mutti, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, para controlar a oleosidade do cabelo é muito importante lavar os fios todos os dias. Ele também alerta sobre a temperatura da água, que não deve ser muito quente. "A temperatura muito elevada provoca o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios", explica.
Cuidado com a temperatura da água que você vai utilizar para lavar os cabelos, pois quando muito quente, provoca o aumento da produção da glândula sebácea, e por consequência, auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios.
  • Evitar usar chapéus e bonés;
Alexandre Krizek, consultor de imagem e beleza  do Instituto Krizek, explica: "O uso frequente de acessórios para cabeça, como chapéus e bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar e pode piorar algumas patologias, como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos".
  • Usar um Shampoo apropriado para cabelos oleosos;
Use Shampoos para cabelos oleosos ou anti-capas, mas cuidado! Evite o uso frequente desses produtos, eles ressecam muito a pele e podem estimular ainda mais a produção de oleosidade no cabelo. Para o dia a dia o ideal é usar um shampoo neutro ou natural, utilize os produtos anti-caspas duas ou três vezes por semana.
  • Mantenha uma boa alimentação.
Como tudo que há em nosso corpo, o cabelo também é um reflexo do que ingerimos, e se em seu cardápio prevalecerem alimentos com alto teor de gordura, as caspas serão suas companheiras eternas, pois excesso de alimentos ricos em gordura também contribuem para o aparecimento da caspa. É bom pegar leve!

3 comentários:

Deixe o seu usuário do instagram no fim do seu comentário pra que eu possa visita-lo! Abraços.